Foto destaque: Divulgação/Uruguai
O meia Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, e o lateral-esquerdo Matías Viña, do Palmeiras, foram convocados nesta sexta-feira para defender a seleção uruguaia nas partidas contra Argentina e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Os dois jogadores que atuam no Brasil fazem parte da lista de 35 relacionados pelo técnico Oscar Tabárez, que tem como grandes atrações o atacante Luis Suárez, do Atlético de Madrid , o zagueiro e capitão Diego Godín, do Cagliari, entre outros.
Foto: Carlos Pereyra/Fotoarena
Arrascaeta, como boa parte do grupo principal rubro-negro, se reapresentará no Ninho do Urubu no dia 15. Portanto, o uruguaio já sabe que deve ser baixa para o Flamengo nos jogos contra Botafogo, Boavista e Bangu, pelas 5ª, 6ª e 7ª rodadas da Taça Guanabara, respectivamente.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Já o lateral Viña não estará disponível para os compromissos contra: Botafogo, Guarani e Mirassol. O técnico Abel Ferreira deve ter mais desfalques por seleção, uma vez que Gustavo Gómez, Weverton e Gabriel Menino têm sido convocados para Paraguai e Brasil, respectivamente.