Foto: Ivan Storti / Santos
Negócio fechado! Nesta sexta-feira (15), o Santos anunciou a venda do zagueiro Lucas Veríssimo ao Benfica, de Portugal. A pedido de Jorge Jesus, o defensor vai para a Europa assim que terminar a Libertadores.
A novela que durou meses finalmente acabou! Apesar do zagueiro já ter assinado contrato com o Benfica, uma das exigências do Peixe (que fez com que a negociação virasse uma novela) foi manter o defensor até a final da Copa Libertadores da América.
Os benfiquistas irão pagar cerca de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões), dividido em três parcelas, para o clube santista.
Foto: Ivan Storti / Santos
Veja o que disse o presidente Andres Rueda em relação a venda do zagueiro Lucas Veríssimo, oficializando a negociação do atleta com o Benfica.
“— O caso do Veríssimo foi complicado. Presidente do Benfica é muito duro, negociação não começou bem por causa da situação financeira fraca. Pressionaram muito. Primeira proposta era de pagar em seis anos, depois de 20 ou 25 dias chegamos em um bom denominador.” Disse o presidente do Peixe.
“— O mais importante é que o Lucas Veríssimo defende o Santos até o final da Libertadores. Esse inclusive foi um dos motivos da demora em fechar o acordo, porque o Benfica queria o jogador imediatamente e batemos o pé, pela importância desses jogos decisivos.” Complementou.
Titular absoluto do Santos, o zagueiro Lucas Veríssimo já entrou em campo em 186 partidas com a camisa do Peixe e marcou sete gols. Vai fazer falta torcedor santista?