Foto: Daniel Augusto JR / Agência Corinthians
Baixa no Timão? Um gringo pode estar deixando o Parque São Jorge. Trata-se do meia equatoriano Júnior Sornoza, que estava emprestado à LDU de Quito no último ano, pertence ao Corinthians e negocia com o Tijuana, do México. A informação foi previamente divulgada pela imprensa equatoriana.
O staff de Sornoza discute com os mexicanos a possibilidade de empréstimo do jogador. O meia equatoriano era esperado para se reapresentar no CT Joaquim Grava nesta semana, porém, as inscrições do Campeonato Brasileiro estão encerradas.
Foto: Daniel Augusto JR / Agência Corinthians
Ou seja, o meia teria que ficar somente treinando no CT Joaquim Grava até o dia 28 de fevereiro (data que se inicia o Campeonato Paulista) sem ser relacionado para nenhuma partida do Corinthians no Brasileirão.
O desejo da diretoria alvinegra é vender o jogador, entretanto, Sornoza tem um preço alto no mercado sul-americano, cerca de US$ 5 milhões (R$ 26,3 milhões na cotação atual).
Com a camisa do alvinegro paulista, o meia equatoriano realizou 32 partidas, marcou um gol e deu 11 assistências. Sornoza tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022.