Foto: Divulgação/Inter
Enfim o Internacional recebeu o pagamento da multa rescisória do técnico Eduardo Coudet, hoje técnico do Celta de Vigo, da Espanha, clube que realizou a transferência bancária. Isso somente após 51 dias desde a saída do argentino do Beira-Rio.
O contrato de Coudet com o Inter previa que a parte que desejasse romper o vínculo em 2020 teria que pagar todo o restante até o vencimento, equivalente a quase R$ 10 milhões. Entretanto, como ouve pendências entre o Colorado e o treinador, o valor pago pelo clube espanhol foi menor do que a quantia prevista no contrato.
Foto: Getty Images
O Celta já havia sinalizado que iria arcar com o o valor acordado. A demora se deu por conta de ser uma transferência internacional e complexa, onde teve de resolver parte dos custos fiscais para concluir o pagamento.
Coincidentemente, desde a saída de Coudet, o Internacional caiu de rendimento. Sob seu comando, o time gaúcho teve um aproveitamento de 61,5%, com 24 vitórias em 46 jogos. À frente do Celta, são seis vitórias em oito jogos, tirando o clube da zona do rebaixamento, e colocando numa briga uma vaga entre os seis primeiros na LaLiga.