Foto: Nayra Halm/Fotoarena
A passagem de Pedro Rocha pelo Flamengo chegou ao fim e não foi como o atacante esperava. Com vínculo até 31 de dezembro, ele foi liberado pela diretoria rubro-negra e não se reapresentou com o restante do elenco.
Ao longo da temporada, o Flamengo iniciou as conversas com o Spartak Moscou, da Rússia, clube detentor dos direitos de Pedro Rocha, para negociar a prorrogação de contrato do atleta até o fim do Brasileirão, contudo, o clube russo não topou, e impôs seus moldes, que não foram aceitos pelo Flamengo.
Foto: Nayra Halm/Fotoarena
Pedro Rocha chegou ao clube do coração em dezembro do ano passado, mas não conseguiu se firmar no Rubro-Negro. Ao todo, ele disputou 11 partidas e marcou um gol, contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca.
Os problemas físicos atrapalharam o atacante em sua passagem no Flamengo. Ele precisou passar por um processo de recondicionamento físico quando assinou com o rubro-negro e chegou a ser titular em dois jogos com Domènec, mas logo se lesionou e foi baixa por um mês.
Com a chegada de Rogério Ceni, o cenário não mudou. Sua última partida pelo Flamengo foi no dia 13 de dezembro, contra o Santos, quando atuou por dois minutos. Após esse confronto, ele não foi relacionado para os duelos contra o Bahia e Fortaleza.