Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O atacante Miguel Borja não deve permanecer no Palmeiras, embora seu vínculo de empréstimo tenha chegado ao fim. Isso porque o colombiano está próximo de ter um novo contrato com o Junior Barranquilla, mas agora por mais seis meses e com algumas exigências da diretoria alviverde.
O jogador está fora dos planos do Verdão. Ele, inclusive, poderia ser inscrito na Libertadores, mas permanecerá fora da lista dos 50 relacionados para disputar a competição, a qual conquistou em 2016 pelo Atlético Nacional. Contudo, o Palmeiras vai impor algumas cláusulas no novo contrato para ceder mais uma vez o atacante.
Foto: Divulgação/Junior Barranquilla
Uma das exigências é poder solicitar o retorno do atacante a qualquer momento durante o período de contrato, seja para utilizá-lo, no início da próxima temporada ou negociá-lo com qualquer outra equipe. Além disso, caso receba uma proposta e o Junior Barranquilla não cobrir, o Palmeiras pode vender Borja sem a anuência do clube colombiano.
Pelo Verdão, Borja marcou 36 gols em 112 partidas e conquistou o título do Campeonato Brasileiro em 2018. Já em sua última passagem no Barranquila, o colombiano balançou as redes em 20 oportunidades dentre os 36 jogos que disputou.