Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Na noite desta quarta-feira (23), no Allianz Parque, Palmeiras e América-MG empataram em 1 a 1, em confronto válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A equipe mineira abriu placar com Ademir, mas o Palmeiras deixou tudo igual com Gustavo Gomez.
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
O JOGO
Palmeiras e América-MG fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio, mas a equipe anfitriã encontrou muitas dificuldades e errou muitos passes, tantos curtos, quanto longos. Aos 19, Ademir pressionou a saída de bola do Palmeiras e o zagueiro Emerson Santos deu um presente para o atacante. O camisa 10, com tranquilidade, dominou e tocou no cantinho de Weverton para deixar o Coelho em vantagem. O Palmeiras insistiu e teve duas boas chegadas com Veron, mas foi aos 48 que veio o empate. Marcos Rocha cobrou lateral na área e Gustavo Gomez cabeceou para deixar tudo igual.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou com uma postura mais agressiva e assertiva. Com boa troca de passes, a equipe foi envolvendo o adversário e teve duas boas chegadas com Rony e Raphael Veiga, em menos de dez minutos. Aos 20, o América-MG conseguiu sua primeira finalização na etapa complementar. O melhor momento dos comandados de Abel, aconteceu aos 34. A bola sobrou para Luiz Adriano que, finalizou, e parou em grande defesa de Cavichioli.
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Com esse resultado, uma vitória por qualquer placar define quem avança para a final. Um novo empate leva a partida para a decisão nos pênaltis.
A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (30), às 21h30, no Independência. Quem avançar, enfrenta quem conseguir a classificação entre São Paulo e Grêmio. Antes disso, o Palmeiras volta o seu foco para Brasileirão. A equipe encara o Red Bull Bragantino, no domingo (27), às 18h15, no Allianz Parque.