Foto: Wegner Meier / Getty Images
De virada! Na tarde deste domingo (20), o Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3 no estádio do Maracanã. Os gols do rubro-negro foram marcados por Bruno Henrique, Isla, Pedro e Vitinho. Gilberto (2) e Juan Ramírez descontaram para o Esquadrão.
Foto: Wagner Meier / Getty Images
O JOGO
Na primeira etapa, o Flamengo entrou ligado na partida e abriu o placar logo aos 4 minutos. O rubro-negro carioca aproveitou o espaço deixado pelo Bahia e avançou pelo meio, o atacante Bruno Henrique carregou a bola pela esquerda, cortou para o meio e finalizou no ângulo. Um golaço.
Porém, aos 9 minutos, o atacante Gabigol foi expulso após reclamar da não marcação de uma falta no jogador. Com um jogador a mais em campo, o Bahia começou a pressionar o rubro-negro, mas o goleiro Diego Alves estava lá para salvar o time carioca.
Apesar de estar com um jogador a menos, o Flamengo retomou a superioridade e ampliou o placar aos 32 minutos. Após bela jogada de contra-ataque pela direita, o atacante Bruno Henrique tocou para o lateral Isla, que chegou finalizando de canhota para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Bahia iniciou pressionando o Flamengo e logo aos 5 minutos diminuiu o placar com o atacante Juan Ramírez, que recebeu a bola dentro da área, cortou o zagueiro Natan e mandou para o fundo das redes.
Pouco tempo depois, aos 10 minutos, o atacante Gilberto recebeu a bola fora da área, ajeitou e finalizou colocado no ângulo. Sem chances para o goleiro Diego Alves. Aos 13 minutos, o Bahia virou o placar com Gilberto, que aproveitou a cobrança de escanteio de Rossi e mandou de cabeça para o fundo do gol.
O rubro-negro voltou a marcar aos 36 minutos com o atacante Pedro, que aproveitou belo cruzamento de Filipe Luís e mandou de peito para o fundo das redes, deixando tudo igual.
Com tanta insistência, a virada veio! Aos 44 minutos, o atacante Vitinho recebeu passe de Pedro, dividiu com o goleiro e mandou a bola para o fundo do gol, garantindo a vitória do rubro-negro. Aos 45 minutos, o meia Daniel foi expulso por ofender o árbitro da partida, assim como Gabigol.
Foto: Wagner Meier / Getty Images
Com a vitória, o Flamengo chega a 48 pontos e sobe para a 2º colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já o Bahia, permanece com 28 pontos e segue na 16º colocação do Brasileirão.