Foto destaque: Celso Pupo/Fotoarena
Na tarde deste domingo (20), em São Januário, o Vasco venceu o Santos por 1 a 0, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato brasileiro. Ainda no primeiro tempo Carlinhos colocou o Cruz-maltino em vantagem e garantiu a vitória da equipe.
Foto: Celso Pupo/Fotoarena
Cuca mandou a campo uma equipe mista e encontrou dificuldades para controlar e criar jogadas. Sem tanta efetividade, o Vasco soube aproveitar sua melhor chance e abriu o placar ainda aos oito minutos da etapa inicial. Cano fez boa jogada individual, acionou Léo Matos que, cruzou na área e Carlinhos cabeceou para o fundo da rede. O melhor momento do Santos aconteceu após cobrança de falta na área e defesa de Fernando Miguel, na sequência Léo salvou em cima da linha. A equipe insistiu e Madson arriscou um chute para fora. Já no fim, Cano ganhou dividida com Felipe Jonatan, mas tocou nas costas de Carlinhos, que chegava livre.
Na etapa complementar, o Santos voltou com uma postura mais ofensiva e pressionado o Vasco. Aos 7, Alex cabeceou e a bola passou muito próxima ao gol. Na sequência, Bruninho finalizou e Fernando Miguel fez boa defesa. Aos 14, foi a vez de Felipe Jonatan bater forte e Fernando Miguel intervir. Diferente do primeiro tempo, o Vasco pouco ofereceu perigo e o placar não voltou a ser alterado.
Foto: Celso Pupo/Fotoarena
Com o resultado, o Vasco encerra uma série de cinco jogos sem vitórias, mas segue na 17ª colocação – o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento possui os mesmos 28 pontos, mas ainda encara o Flamengo. O Cruz-maltino volta a campo no próximo domingo (27), para encarar o Athletico, na Arena da Baixada. Já o Santos, recebe o Ceará, na Vila Belmiro, também no próximo domingo (27).