Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Após o empate por 1 a 1 com o Sport, no sábado, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho valorizou o poder de reação da equipe após ficar com um jogador a menos pela expulsão do zagueiro Kannemann. Na avaliação do treinador, a equipe apresenta alto nível de desgaste.
“O mais importante de tudo foi o jogo de hoje, depois da eliminação na Libertadores. O torcedor precisa entender que não é nada fácil estar em três competições. O desgaste é muito grande, jogos, viagens, a cada três dias. Os jogadores são seres humanos, eles cansam. Por mais mordomia que o clube nos dê, o corpo não aguenta. Fica difícil. Tentamos a vitória hoje, mas não deu”, disse o técnico.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Contra o Sport, o treinador deixou no banco de reservas jogadores como o Pedro Geromel, o lateral Diogo Barbosa e o atacante Diogo Barbosa. Vanderlei, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Pepê começaram o jogo com o Santos, na última quarta, na eliminação na Libertadores, e foram titular contra o Leão.
“O mais importante é que seguimos em duas competições. Sabíamos que hoje seria difícil, ainda mais vindo de uma eliminação, com grupo cansado, e o Sport precisava da vitória pois vive um momento complicado no Brasileiro. Mas gostei da minha equipe. Estávamos muito bem até sofrer o primeiro gol, em um contra-ataque. Mas não nos abalamos. Perdemos o Kannemann (expulso), mas continuamos lutando e brigando pelo empate. O grupo está parabéns pelo que fez”, elogiou.
Eliminado da Libertadores, resta ao Grêmio a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o Tricolor encara o São Paulo, às 21h30, na Arena, por um vaga na final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, a equipe volta a campo no próximo domingo (27), às 20h, também na Arena, para encarar o Atlético-GO.