Abel afirma que não irá priorizar competições, mas vê elenco do Palmeiras reduzido

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

 Foto destaque: Bruna Prado/Getty Images

O Palmeiras sofreu revés para o Internacional por 2 a 0, no sábado, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a possibilidade de abrir mão do Brasileirão para focar na Copa do Brasil e na Libertadores. Na avaliação do treinador, o problema maior não é quantidade de competições que a equipe disputa.

– Aqui o problema não é das competições, é um elenco extremamente reduzido. Nós temos um elenco extremamente reduzido. Temos um bom time. Temos problemas para compor o meio-campo. Ramires saiu, Felipe (Melo) está fora, são dois jogadores a menos para competir nas competições. Mas temos que valorizar o trabalho que estamos fazendo, valorizar que estamos nessas competições. Vamos lutar, quando cheguei disse que nossa preocupação é sempre o próximo jogo – disse o treinador.

Foto: ALEXANDRE SCHNEIDER/POOL/AFP via Getty Images

Com o resultado, o Palmeiras manteve os 41 pontos conquistados e ocupa a sexta colocação na tabela de classificação da competição nacional. Agora, o alviverde terá uma sequência de jogos decisivos pela semifinal da Copa do Brasil e Libertadores.

23/12 – Semifinal Copa do Brasil (ida): Palmeiras x América-MG

27/12 – Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Bragantino

30/12 – Semifinal Copa do Brasil (volta): América-MG x Palmeiras

05/01 – Semifinal Libertadores (ida): River Plate x Palmeiras

09/01 – Campeonato Brasileiro: Sport x Palmeiras

12/01 – Semifinal Libertadores (volta): Palmeiras x River Plate

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O treinador também analisou o desempenho do time e afirmou que faltou efetividade para a equipe, enquanto o adversário foi extremamente eficaz. Questionado se a postura ofensiva preocupa para o decorrer da temporada, Abel se mostrou tranquilo.

“Na primeira parte, nós fomos lentos na circulação da bola, já o nosso adversário foi extremamente eficaz. O jogo foi equilibrado, com um ritmo muito baixo. Não gosto deste tipo de jogo, mas às vezes você tem de aceitar. É importante ser eficaz neste tipo de jogo, sabemos que não teremos muitas oportunidades e temos de aproveitar quando elas aparecem”, declarou o comandante, que emendou.

Não queríamos perder, nós sempre entramos em todos os jogos com a perspectiva de ganhar. Eficácia neste tipo de jogo faz toda a diferença. Temos de aprender com isso”, falou

O próximo compromisso do Palmeiras acontece na quarta-feira (23), às 21h30, contra o América-MG, no Allianz Parque, pela semifinal da Copa do Brasil. Já no domingo (27), às 18h15, o Verdão encara o Red Bull Bragantino, também na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Joga CartolaFc e está mal nas ligas? Receba nossas dicas até o fim da competição em seu celular por apenas R$ 26,87.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times