Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Um dos maiores ídolos da história do Internacional, D’Alessandro está de saída. Dessa forma, o meia argentino anunciou que a partida contra o Palmeiras, no próximo sábado, no Beira-Rio, ficará marcada como o último jogo de sua carreira pelo Colorado.
Ainda antes de terminar seu contrato com o clube, o Inter irá enfrentar o Bahia, no dia 27 de dezembro. No entanto, D’Alessandro optou em realizar sua última partida no Beira-Rio, mesmo sem torcida. A revelação foi publicada em um post no perfil oficial do Internacional.
“Fala, torcedor colorado. Aqui o D’Ale. Queria primeiro cumprimentar vocês, mas também comunicar que o jogo do sábado contra o Palmeiras aqui no Beira-Rio vai ser o meu último com a camisa do Inter. É uma decisão minha também. Acredito que eu mereça me despedir junto com vocês. Não vai ser possível. Mas pelo menos, o meu último jogo vai ser, e minha última lembrança vai ser dentro do Beira-Rio. É isso que quero e que eu gostaria de que aconteça sábado”, destacou o meia.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Restam apenas duas semanas para encerrar o contrato de D’Alessandro com o Internacional. No fim de novembro, o próprio jogador comunicou a todos de que não renovaria com o clube, por decisão pessoal. Entretanto, não será o fim de sua carreira, e sim, apenas um adeus ao Colorado. Inclusive, o meia já recebeu sondagens de outros clubes.
Com apenas um empréstimo ao River Plate, durante os últimos 12 anos, D’Ale marcou a história do Inter com uma coleção de títulos e com toda sua identificação com os torcedores. Ao todo, foram 11 conquistas, dentre elas, três internacionais, incluindo a Sul-Americana de 2008 e a Libertadores de 2010. Pelo Inter foram 95 gols marcados e 516 partidas, o que faz do argentino o terceiro jogador com mais jogos na história do clube.