Foto: Amanda Perobelli/Pool/Getty Images
Após a eliminação para o Santos na noite desta quarta-feira, o técnico Renato Gaúcho reconheceu os méritos do adversário na classificação para as semifinais da Libertadores. O treinador frisou a superioridade dos 180 minutos e pediu desculpas ao torcedor pela derrota por 4 a 1 para o Santos.
“O Santos foi melhor e ponto. Não estivemos bem nesses 180 minutos contra o Santos, vínhamos de invencibilidade e tivemos uma derrota aqui. Mas o que eu falei, quando toma o gol com 11 segundos, dá para reagir, mas tivemos a oportunidade de empatar, não empatamos e tomamos em seguida. Aí dá moral para o adversário. Peço desculpas ao torcedor, mas viramos a chave amanhã”, garantiu.
Foto: Amanda Perobelli/Pool/APF via Getty Images
O Grêmio vinha de 18 jogos sem derrotas – o último revés havia sido justamente contra o Santos pela 15ª rodada do Brasileirão, quando o alvinegro venceu por 2 a 1. Com a eliminação, o treinador pediu foco total ao Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, as duas competições que ainda restaram para o Tricolor.
“O Grêmio tem mais duas competições, firme e forte. Não é por essa derrota que vamos abaixar a cabeça e achar que está tudo errado. Não está, não. Vamos conversar para não repetir esses erros, mas eu sou o escudo do meu grupo. Quando um erra, todo mundo erra. Quando um ganha, todos ganham. Amanhã a gente já vira a chave,” declarou.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Na avaliação do treinador, o gol sofrido aos 11 segundos foi determinante para o resultado do jogo. O Grêmio teve a chance de empatar no lance seguinte, mas viu o Santos ampliar.
“O problema foi tomar o gol cedo. Tivemos a infelicidade de sofrer no início, e logo depois o segundo. Aí o esquema vai por água abaixo”, destacou.
Agora, o Grêmio se a reapresenta e muda a chave para o Campeonato Brasileiro. No sábado, a equipe enfrenta o Sport, às 19h, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Brasileirão.