Foto destaque: Agustin Marcarian – Pool/Getty Images
Na noite desta quarta-feira, o Defensa y Justicia venceu o Bahia por 1 a 0 em jogo válido pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com o revés sofrido por 3 a 2 em casa, e o 1 a 0 fora, a equipe está eliminada da competição.
Foto: Juan Mabromata – Pool/Getty Images
Embora superior, o Bahia não conseguiu aproveitar as grandes chances criadas e acabou dando adeus a competição. Em jogadas de contra-ataque, os comandados de Mano Menezes chegaram em chute de Juan Ramírez e Gilberto para fora. As melhores oportunidades vieram dos pés de Rossi: o atacante acertou o travessão, no rebote, a bola explodiu na marcação e na sobra, o defensor adversário tirou a bola em cima da linha.
No segundo tempo, o Bahia levou um susto logo no início, em finalização de Braian Romero. A equipe respondeu no lance seguinte em finalização de Élber defendida por Unsain. Aos 17, Braian Romero recebeu na área, girou e finalizou em cima de Douglas. Aos 24, a situação para o Bahia ficou ainda pior após expulsão de Rossi. Já no fim, novamente, Braian Romero incomodou a defesa do esquadrão, mas desta vez, converteu a jogada. Aos 41, o atacante finalizou na saída de Douglas e garantiu a classificação da equipe argentina.
Foto: Juan Mabromata – Pool/Getty Images
O Bahia era o último clube brasileiro na competição. Agora, a equipe de Mano Menezes volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 18h15, no Maracanã, o Bahia encara o Flamengo para tentar encerrar uma sequência de resultados negativos.