Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Nessa segunda-feira, o volante Felipe Melo foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador havia sido denunciado por conta de uma possível chave de braço em Léo Matos, do Vasco, em 8 de novembro.
A Procuradoria, inclusive, chegou a ouvir opiniões de lutadores do UFC para avaliar a disputa entre os jogadores. O Tribunal, porém, não aceitou a denúncia que fala em praticar agressão física e prevê uma suspensão de quatro a 12 partidas, de acordo com o artigo 254-A.
Foto: Reprodução
“O artigo destaca que a atitude tem que ser grave. Os atletas estavam se puxando em uma falta a favor do Palmeiras. Quem tentava agarrar era o Léo Matos e os dois estavam se puxando. O atleta do Vasco continuou normalmente, não teve atendimento médico e depois o Felipe Melo sofre uma entorse e precisa ficar quatro meses afastado e o Léo Matos segue no jogo normalmente. A Procuradoria se reporta a um golpe de MMA, o árbitro e o VAR não entenderam assim”, relatou o advogado Alexandre Miranda, do Palmeiras.
Na mesma partida diante do Vasco, que terminou 1 a 0 para o Verdão, Felipe Melo sofreu uma fratura no tornozelo, que o tirou, desde então, dos gramados. Foi necessário passar por uma cirurgia e o volante segue em recuperação para voltar à disposição ainda nessa temporada.