Foto: Ivan Storti/Santos
Visando o jogo de volta, na Vila Belmiro, contra o Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores, o técnico Cuca optou em poupar seus principais jogadores na partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Dessa forma, a equipe rubro-negra goleou o Peixe por 4 a 1, no Maracanã, e o treinador assumiu a responsabilidade do resultado.
Segundo ele, havia um receio de um desgaste maior no elenco e, com isso, decidiu poupá-los então para o jogo de, teoricamente, mais importância, na competição internacional, valendo vaga na semifinal da Libertadores. Apesar disso, Cuca elogiou a personalidades dos jovens garotos que foram a campo.
“Responsabilidade desse jogo é do treinador, que põe time em campo. Não me arrependo e faria de novo independentemente do placar. Preciso da melhor condição possível na quarta. Tivemos viagem, jogo desgastante hoje contra equipe que só está envolvida no Campeonato Brasileiro… Desgaste seria maior na quarta. Não tenho certeza de ganhar quarta, mas tenho certeza de desgaste menor. Temos que saber administrar essa derrota”, disse Cuca, após a derrota por 4 a 1 para o Flamengo.
Foto: Ivan Storti/Santos
O técnico santista amenizou o resultado do confronto, citando que os gols do Flamengo foram “dois de pênalti, outro em rebatida e um de cabeça”, destacando o equilibrio de seus jogadores em campo, chegando, inclusive, a marcar um gol que, segundo ele, foi o mais bonito: “Gol trabalhado”.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Grêmio, na Vila Belmiro, valendo vaga na semifinal da Libertadores. A equipe alvinegra joga pelo empate sem gols, uma vez marcou um gol fora de casa, no empate em 1 a 1.