Foto: Divulgação/Conmebol
O técnico Cuca está “chateado” com o resultado final da partida entre Santos e Grêmio nessa quarta-feira, pela Libertadores. O Peixe chegou a abrir o placar, mas nos últimos minutos do confronto, o Tricolor teve um pênalti a seu favor, convertido por Diego Souza.
Horas antes do jogo, Soteldo testou positivo para Covid-19 e será desfalque na equipe para os próximos compromissos. E durante, mas também na reta final do duelo, Diego Pituca foi expulso e será outra baixa no jogo de volta. Por esses e outros motivos, com o pênalti marcado, Cuca deixa Porto Alegre ‘chateado’.
“Hoje, a frustração é pelos gols perdidos, pela bela partida que o Santos fez e a maneira que tomamos o gol no fim do jogo. Um jogador expulso no fim da partida, um que faz falta durante o jogo e para a próxima partida (Soteldo). E equívocos de arbitragem que vão mexendo no seu emocional… No fim tomamos o empate, mais uma vez no fim, e mais uma vez em um lance inconclusivo. Você tem que ter o sentimento se o jogador quis tirar vantagem daquilo ou é casual. Eu saio profundamente chateado com o resultado”.
Foto: Divulgação/Conmebol
O resultado, contudo, não é ruim para o Santos, que pode jogar pelo empate sem gols na Vila Belmiro, pelo critério do saldo de gol. Entretanto, o confronto, valendo vaga na semifinal da Libertadores, segue em aberto, e Cuca terá de estruturar sua equipe sem dois jogadores importantes na escalação inicial.
Antes disso, o Peixe terá outro jogo importante no próximo domingo, este no Maracanã, contra o Flamengo, já com três desfalques certos: Lucas Veríssimo, Diego Pituca e Soteldo, ambos estão suspensos pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo. Atualmente, o Santos está na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, dois pontos do G4.