Nesta segunda-feira, na reapresentação do Santos, o zagueiro Lucas Veríssimo conversou e pediu ao técnico Cuca para não participar da atividade e também para não entrar em campo contra o Grêmio. Desta forma, ele passa a ser dúvida para a partida pela Libertadores. A informação foi publicada inicialmente pelo GloboEsporte.com.
A insatisfação de Lucas Veríssimo acontece após negociação frustrada com o Benfica, de Portugal, e alegou não estar com cabeça para a decisão. Caso a baixa se confirme, a dupla de zaga do Santos deve ser formada por Luan Peres e Laércio, já que Luiz Felipe foi expulso contra a LDU.
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Cobiçado por clubes europeus, o Santos recebeu uma proposta do Benfica, de Portugal, de 6,5 milhões de euros (R$ 40 milhões, na cotação atual) em cinco parcelas: a primeira cinco dias após a assinatura do contrato e as outras em agosto de 2022, 2023, 2024 e 2025, por 100% dos direitos econômicos do defensor. Entretanto, o Conselho Fiscal do Santos recusou a proposta.
Outro clube que realizou uma proposta por Veríssimo foi o Al Nassr, da Arábia Saudita e teve aval do Conselho. Entretanto, o zagueiro não tem interesse de ir para o futebol árabe e desejar atuar no Benfica. Diante esse cenário, o defensor vem mostrando sua insatisfação e solicitou para não atuar contra o Grêmio.
Vale destacar que devido à proximidade com as eleições presidenciais, que acontece neste sábado, qualquer negociação de direitos econômicos de jogadores precisa ter aprovação do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal.