Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Classificado! Na noite desta quinta-feira (3), o Grêmio venceu a equipe do Guaraní por 2 a 0 na Arena e garantiu a classificação para às quartas de final da Libertadores. Os gols do tricolor gaúcho foram marcados pelo atacante Ferreira e pelo zagueiro Rodrigues.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
O JOGO
Na primeira etapa, algo inesperado aconteceu. O atacante Luiz Fernando sentiu um desconforto muscular no aquecimento e foi substituído antes da partida começar por Ferreira. O jovem atacante entrou ligado na partida e logo aos 2 minutos abriu o placar para o Grêmio.
O Grêmio iniciou a partida muito bem, impondo pressão na marcação e realizando transições rápidas. O tricolor gaúcho quase marcou novamente com o atacante Churín aos 13 minutos, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 27 minutos, o Guaraní teve uma boa oportunidade com o zagueiro Báez, que recebeu a bola alçada na área por Maná e mandou na trave. Aos 47, os paraguaios tiveram uma chance com o volante Florentín, que obrigou Vanderlei a realizar uma grande defesa.
No segundo tempo, o Grêmio continuou melhor e ameaçou aos 7 minutos com o volante Lucas Silva, mas o goleiro Servio defendeu. Aos 18 minutos, o time gaúcho chegou a ampliar o marcador com Isaque, entretanto, a arbitragem anulou.
O Guarani ainda teve dois jogadores expulsos (Miguel Benítez e Rodrigo Fernández), aos 42 e 45 minutos, respectivamente. O zagueiro Rodrigues marcou aos 51 minutos e decretou a vitória do Grêmio.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Com a vitória, o Grêmio soma 4 a 0 no placar agregado e avança às quartas de final da Copa Libertadores. O próximo adversário do Tricolor Gaúcho será o Santos.