Foto: Divulgação/Sport
O Sport pode contar com a estreia de Dalberto na próxima rodada contra o São Paulo, uma vez que o jogador já cumpriu isolamento e fica à disposição de Jair Ventura. Enquanto isso, o Leão negocia os novos contratos de Mugni e Maxwell.
O atacante chegou emprestado junto ao Corinthians, até 31 de dezembro, mas já rescindiu o acordo e agora está acertando em definitivo com a equipe pernambucana. “Para tê-lo até o final da competição, foi necessário rescindir com o Corinthians para ele vir em definitivo para nós, já que o contrato dele com o Corinthians iria só até 31/12/20”, revelou Lucas Drubscky, executivo de futebol do clube.
Por outro lado, Mugni está com acordo bem encaminhado para permanecer até o fim do Campeonato Brasileiro, a princípio, por opção de seu empresário. Hernan Jara afirmou que a ideia é estender até fevereiro e, depois analisar como acabaria a temporada para tomar novas decisões sobre a carreira do jogador. Com a camisa do Sport, o meia, na atual temporada, acumula 34 partidas, onde marcou dois gols.
Foto: Anderson Stevens/Sport
Dalberto, por outro lado, chegou há duas semanas no clube e ainda não teve a oportunidade de fazer sua estreia. Isso porque logo quando chegou testou positivo para Covid-19 e ficou ausente, cumprindo os 10 dias de isolamento. O jogador, contudo, já está treinando normalmente e pode enfrentar o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi.
Com 21 gols, Sport tem o quarto pior ataque do Brasileirão, atrás somente do Athletico Paranaense (19), Atlético-GO e Coritiba (20). Dessa forma, segue em situação complicada, com 25 pontos, está apenas um à frente do Vasco, primeira equipe dentro do rebaixamento.
Joga ligas tiro curto no Cartola mas nunca ganhou nada? Experimente nossas dicas!