Foto: Sergio Moraes Pool / Getty Images
De saída da Gávea? Criticado por boa parte da torcida, o Flamengo recebeu uma proposta do Pafos, do Chipre, pelo atacante Lincoln. A oferta do clube europeu é de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20,5 milhões) por 75% dos direitos econômicos do jogador. A informação foi previamente divulgada pelo jornalista Cahê Mota.
A diretoria do clube enxergou com bons olhos essa possibilidade de transferência. Entretanto, o Dínamo de Kiev também teria o interesse no jovem atacante e tem a preferência de Lincoln, por disputar competições mais importantes.
Vale ressaltar que Lincoln é considerado uma das grandes promessas da base rubro-negra. Porém, o jogador ainda não conseguiu se firmar na equipe titular. Inclusive, na última partida da equipe, contra o Racing pela Libertadores, o atacante sequer foi relacionado para o banco de reservas.
Foto: Bruna Prado / Getty Images
Devido as precoces eliminações na Copa do Brasil, para o São Paulo, e na Libertadores, para o Racing, a venda do jovem jogador traria, minimamente, um alivio no prejuízo financeiro. Com apenas 19 anos, Lincoln já realizou 64 jogos com a camisa do rubro-negro e marcou apenas 8 gols.