Foto: Bruna Prado / Getty Images
Nos pênaltis! Na noite desta quarta-feira (1), Flamengo empata com o Racing em 1 a 1 no estádio do Maracanã, perde nos pênaltis para os argentinos e está eliminado da Libertadores. No tempo normal, o gol do Racing foi marcado pelo zagueiro Sigali. Arão marcou para o rubro-negro.
Foto: Antonio Lacerda / Getty Images
O JOGO
Na primeira etapa, o Flamengo fez valer o fator casa e foi superior a equipe do Racing. O time carioca encaixou a marcação na saída de bola e criou bastante pelos lados. A melhor oportunidade foi com o atacante Vitinho, que recebeu belo passe de Arrascaeta e acabou desperdiçando uma boa chance.
No segundo tempo, o zagueiro Rodrigo Caio foi expulso aos 17 minutos e mudou todo o rumo da partida. Logo aos 19 minutos, o Racing avançou a frente do placar com o zagueiro Sigali, que aproveitou o vacilo do zagueiro Gustavo Henrique e mandou a bola para o fundo do gol.
Após o gol, mesmo com um a menos, o Flamengo se lançou ao campo de ataque e criou boas oportunidades. Aos 47 minutos, o volante Willian Arão aproveitou a cobrança de escanteio de Diego e mandou de cabeça para o fundo das redes, levando a decisão para os pênaltis.
Entretanto, o Herói virou vilão. Após ter salvo o Flamengo no tempo regulamentar, o volante Willian Arão perdeu a quarta cobrança e o rubro-negro foi eliminado da Copa Libertadores.
Foto: Bruna Prado / Getty Images
Com a vitória nos pênaltis, o Racing avança às quartas de finais da Libertadores e aguarda o resultado entre Internacional e Boca Juniors, para saber quem será o próximo adversário.