Foto: Divulgação/River
Com 15 desfalques, sendo 11 por Covid-19, o Athletico Paranaense visitou o River Plate, no Avellaneda, estádio do Racing, em jogo decisivo, valendo vaga nas quartas de final da Libertadores. Contudo, os argentinos foram superiores desde o início da partida e confirmaram a vaga com gol marcado por Nicolás De La Cruz, no rebote de sua cobrança de pênalti, já nos minutos finais do confronto.
O JOGO
As primeiras chegadas ao ataque foram do Furacão, com Lucho González e Thiago Heleno. O argentino finalizou no meio do gol, enquanto o zagueiro mandou por cima da meta de Armani. Contudo, Matías Suárez deu dor de cabeça para a defesa do Athletico. Na primeira oportunidade, o atacante finalizou e Bento defendeu o chute cruzado.
Na segunda, o goleiro rubro-negro contou com a sorte depois de desviar com a mão e a bola tocar a trave, permanecendo o placar intacto. No mesmo lance, o Furacão saiu em contra-ataque, com triangulação envolvendo Walter, Cittadini e, na conclusão, Carlos Eduardo cabeceou fraco, sem problemas para o goleiro Armani.
Foto: Divulgação/Athletico
Na volta do intervalo, o River permaneceu com a mesma equipe e, ditando o ritmo da partida. Com pouco mais de 10 minutos de jogo, De La Cruz cobrou falta e obrigou ao jovem goleiro Bento realizar uma bela defesa, espalmando a bola para escanteio. A resposta foi rápida com Christian, arriscando de muito longe, bola rasteira, tranquila para Armani.
Em blitz do River, Pedro Henrique salvou o Furacão na cabeçada de Matías Suárez, livre, desviando a bola para escanteio. Enquanto o goleiro Bento voltou a fazer um milagre, à queima roupa, na finalização de De La Cruz na entrada da pequena área. Mas nada pôde fazer quando Christian derrubou Borré dentro da área, e o uruguaio, no rebote da cobrança de pênalti, marcou o gol da vitória dos argentinos.
Foto: Divulgação/River
FICHA TÉCNICA
River Plate 1×0 Athletico-PR
Local: Avellaneda, Buenos Aires-Argentina
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Gols: De La Cruz (RIV) aos 38 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Casco e De La Cruz (RIV); Walter e Erick (CAP)
RIVER PLATE: Armani; Montiel, Paulo Díaz, Pinola e Rojas; Casco, Enzo Pérez e Ignacio Fernández (Carrascal); De La Cruz (Ponzio), Borré e Matías Suárez (Julián Álvarez). Técnico: Marcelo Gallardo
ATHLETICO-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Lucas Halter (Bissoli); Richard (Wellington) Erick, Christian, Léo Cittadini e Lucho González (Ravanelli); Carlos Eduardo (Fabinho) e Walter (Renato Kayzer). Técnico: Paulo Autuori
Joga ligas tiro curto no Cartola mas nunca ganhou nada? Experimente nossas dicas!