Foto destaque: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho, o Grêmio iniciou os preparativos para a partida contra o Goiás, que acontece na segunda, às 18h, na Arena, em confronto adiado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Gaúcho comandou uma atividade em campo reduzido.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Para encarar o Goiás, Renato Gaúcho deve ter o retorno de Kannemann, que cumpriu suspensão na Libertadores. Contra o Corinthians, ele foi preservado por apresentar dores musculares e ainda segue em processo de retorno. O zagueiro será reavaliado nos próximos dias.
Além disso, Renato pode preservar Pedro Geromel. A principal dúvida na escalação, como de costume, é nas laterais. Por adotar um rodízio na posição, Diogo Barbosa e Victor Ferraz devem dar lugar a Bruno Cortez e Orejuela, respectivamente.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Desta forma, um provável Grêmio tem: Vanderlei; Orejuela, Geromel (David Braz), Kannemann e Cortez (Diogo Barbosa); Darlan, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza (Churín).
O Grêmio é o oitavo colocado com 34 pontos conquistados e enfrenta o Goiás, lanterna da competição, com 16 pontos. Pela Libertadores, o Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena, para enfrentar o Guaraní-PAR.