Após explicação da CBF, São Paulo afirma que não tentará anulação de jogo contra o Ceará

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto destaque: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

O São Paulo optou por não acionar o STJD para solicitar a impugnação do empate por 1 a 1 com o Ceará, em jogo adiado da 16ª rodada do Brasileirão. O departamento de futebol se queixa do erro de arbitragem no lance que culminou em gol anulado de Pablo

O clube se manifestou por meio de pronunciamento na manhã de hoje e explicou que prefere não levar o caso à justiça desportiva. A intenção é evitar que a anulação do jogo por causa de um erro de direito do árbitro Wagner do Nascimento Magalhaes manche a boa campanha da equipe na principal competição nacional.

“Este clube tem princípios, é balizado pela retidão de conduta e se orgulha de fazer o correto. Por isso, não ingressará com o pedido para anulação da partida apesar de ter a segurança que o pleito seria aceito uma vez que houve evidente erro de direito e descumprimento de regra básica do jogo”, explicou

Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

O lance no segundo tempo começou com chute de Luan que desviou na zaga do Ceará e chegou a Pablo, impedido, que não conseguiu dominar. Na sequência, Luciano chutou, e Pablo, em condição legal, aproveitou o rebote e marcou o gol.

No momento do gol, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães assinalou corretamente o impedimento com o auxílio do bandeirinha. Entretanto, ao consultar o VAR, ele voltou atrás na decisão e valida o gol. Na sequência, o árbitro autorizou o reinício da partida, mas poucos segundos depois voltou atrás para anular o gol.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times