Foto destaque: Celso Pupo/Fotoarena
Expulsos no empate em 1 a 1 com o Racing, na última terça-feira, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, Thuler e Natan podem desfalcar o Flamengo por mais tempo em caso de classificação. Os dois foram denunciados pela entidade sul-americana.
A Conmebol abriu um processo disciplinar contra os dois defensores, que vão cumprir suspensão automática na partida da volta.
Foto: Silvia Izquierdo-Pool/Getty Images
Natan foi enquadrado no artigo 16.2 do Código Disciplinar da Conmebol. Se for condenado, a pena mínima é de duas partidas ou um período de um mês. Já Thuler está no artigo 16, que prevê suspensão de ao menos uma partida pelo carrinho considerado de força excessiva.
O Flamengo também foi denunciado pela Conmebol, devido a um atraso de dois minutos para voltar ao campo para o segundo tempo. O clube tem até terça-feira para apresentar sua defesa nos três casos à Conmebol.
Com o empate em 1 a 1, quem vencer no Rio de Janeiro avança às quartas de final. O empate em 0 a 0 garante os cariocas, enquanto o 1 a 1 leva a decisão para as penalidades. Qualquer empate com gols acima de 2 a 2 classifica o time argentino.