Foto: Dolores Ochoa / Getty Images
Deu Verdão! Na noite desta quarta-feira (25), o Palmeiras venceu a equipe do Delfín por 3 a 1 no estádio Jocay. Os gols do alviverde foram marcados por Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael. O Delfín diminuiu com Ramires (contra).
Foto: Ariel Ochoa / Getty Images
O JOGO
Na primeira etapa, mesmo com muitos desfalques e por estar jogando fora de casa, o Palmeiras não se incomodou e foi superior à equipe do Delfín. Aos 17 minutos, o meio campista Gabriel Menino recebeu belo passe de Rony, finalizou cruzado para o gol e contou com a ajuda do goleiro Banguera.
O alviverde continuou pressionando e voltou a marcar aos 35 minutos. O VAR chamou o árbitro da partida, que analisou um lance envolvendo o meia Lucas Lima e marcou pênalti para o time paulista. Rony foi para a cobrança e mandou a bola para o fundo do gol.
No segundo tempo, o confronto foi mais equilibrado, com o Delfín fazendo pressão e criando boas oportunidades. Porém, foi o Palmeiras quem voltou a marcar. Aos 14 minutos, Rony cruzou na área, o meia Zé Rafael tirou do marcador e finalizou firme, no canto do goleiro Banguera.
Porém, aos 23 minutos, o Delfín diminuiu com o placar! Após cobrança de escanteio de Vélez, o volante Ramires acabou tocando contra a própria meta. O Palmeiras teve mais chances de marcar, mas o marcador continuou o mesmo. Final: Delfín 1 x 3 Palmeiras.
Foto: Ariel Ochoa / Getty Images
Com a vitória, o Palmeiras sai na vantagem para obter a classificação para às quartas de final da Libertadores da América. As equipes voltam a se enfrentar na próxima semana no Allianz Parque.