Na Arena da Baixada, Athletico sai em vantagem, mas cede empate no fim contra o River Plate

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Conmebol

Embalado com quatro vitórias, o Athletico Paranaense recebeu o River Plate, na noite desta terça-feira, em jogo de ida, válido pelas oitavas de final da Libertadores. A equipe, no entanto, contou com desfalques importantes, como os goleiros Santos e Jandrei, Zé Ivaldo, o jovem lateral-esquerdo Abner e o meia Nikão. Apesar disso, o Furacão abriu o placar com Bissoli e, com um jogador a menos, assegurava a vitória parcial, até o gol de Paulo Díaz nos acréscimos, deixando a vaga para as quartas em aberto.

A primeira etapa foi bem equilibrada, apesar do domínio do River Plate com a posse de bola, chegando a quase 70% nos primeiros 45 minutos. Entretanto, a melhor chance criada foi por parte do Furacão, com o volante Richard, logo com três minutos de jogo. O volante recebeu livre, na entrada da área e, de primeira, mandou por cima da meta de Armani.

Foto: Divulgação/Conmebol

Já na volta do intervalo, Paulo Autuori tratou de realizar duas mudanças na equipe com as saídas de Carlos Eduardo e Renato Kayzer, para as entradas de Bissoli e Walter. E as alterações surtiram efeito com a participação das duas entradas no gol do Furacão: Erik deu o passe, Walter fez o corta luz, o camisa 9 dominou no peito e, de fora da área, finalizou para tirar do goleiro argentino e dar vantagem ao Athletico.

Minutos depois, Reinaldo recebeu o segundo cartão amarelo e terminou indo mais cedo para o vestiário, deixando a equipe com um jogador a menos. Com isso, o River Plate passou a dominar completamente o jogo. Em cobrança de escanteio, Matías Suárez havia acertado uma bela cabeçada no travessão de Bento. E já nos minutos finais, o zagueiro Paulo Díaz subiu mais alto que os athleticanos e igualou o marcador, para alivio dos argentinos, que agora terão o segundo jogo em casa para definir vaga nas quartas em casa.

Imagem

Foto: Divulgação/River

FICHA TÉCNICA:
Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
Árbitro: Andres Jose Rojas Noguera-COL
Gols: Bissoli (ATH) aos 12 minutos e Pauo Días (RIV) aos 45 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Citaddini, Carlos Eduardo (ATH); Enzo Pérez e Montiel (RIV)
Cartões vermelhos: Reinaldo (ATH)

ATHLETICO-PR – Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor (Aguilar); Wellington, Richard (Lucho G.), Léo Cittadini e Reinaldo; Carlos Eduardo (Walter) e Renato Kayzer (Bissoli)

RIVER PLATE – Armani; Montiel, Paulo Díaz, Pinola e Casco (Lucas Pratto); Enzo Pérez, Sosa e Ignacio Fernández; De La Cruz (Carrascal), Borré (Julián Álvarez) e Matías Suárez

Joga ligas tiro curto no Cartola mas nunca ganhou nada? Experimente nossas dicas!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times