Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Após a derrota para o São Paulo por 3 a 0 nesta última quarta-feira (18), que custou a eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo iniciou nesta quinta-feira (19) a programação para as próximas partidas do Brasileirão e Libertadores.
De acordo com informação previamente divulgadas pelos jornalistas Cahê Mota e Felipe Schmidt, ambos do GE, o principal foco do departamento de futebol é recuperar os atletas que estão lesionados, para que Rogério Ceni tenha todas as opções possíveis para os próximos confrontos.
Sabendo disso, o departamento médico do clube trabalha para que o treinador tenha a disposição o lateral Filipe Luís, o meia Diego Ribas e o atacante Gabigol para a partida contra o Racing, que ocorrerá na próxima terça-feira (24) na Argentina. O confronto será válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
A situação é a seguinte: Diego Ribas e Filipe Luís estão em fase avançada da recuperação de lesões musculares na coxa. Inclusive, a dupla realizou trabalhos com bola nesta quinta-feira (19), junto com o elenco.
Já o atacante Gabigol, segue realizando tratamento intensivo (três turnos) e ainda será reavaliado antes da viagem rumo a Buenos Aires.
Em relação ao zagueiro Rodrigo Caio e ao volante Thiago Maia, a gravidade das lesões são altas. O rubro-negro procura examinar o defensor para saber a probabilidade dele poder atuar no jogo de volta contra o Racing. Já o meio-campista, está descartado do confronto.