Foto: Mateus Dantas
Rogério Ceni preferiu não se pronunciar após a derrota do Fortaleza de virada para o Athletico Paranaense na noite deste sábado. O Leão chegou a abrir o placar com Bergson, que depois teve outro tento anulado, mas sofreu o revés nos minuts finais, questionando também a origem da jogada.
Sendo assim, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, usou as redes sociais oficiais do clube para questionar a arbitragem do jogo comandada por Ramon Abatti Abel, nos quais apontou erros no duelo.
“De forma repetitiva a gente vem reclamar da arbitragem. O lance do nosso segundo gol, impedimento milimétrico, tem que ter acesso ao VAR para ver onde eles acharam impedimento, pela câmera da televisão parece que não está, mas tem que ver o ângulo deles. Mas o segundo gol do Athletico é um verdadeiro absurdo, um verdadeiro absurdo, porque o Renato Kayzer faz uma falta clara no Paulão, mesmo se não quisesse dar a falta, a bola bate na mão do Renato Kayzer. A gente sabe que lance de ataque, quando bate na mão tem que parar. Como o VAR não vê isso? Onde isso vai parar?”, ressaltou.
Ainda quando estava em vantagem, Bergson chegou a ampliar o placar, após receber passe de Romarinho, logo no início da segunda etapa. Mas a arbitragem viu impedimento e logo anulou o tento marcado pelo atacante. Assim, a diretoria do Leão vê como interferência clara no resultado, assim como em outros jogos, segundo Marcelo.
“Todo jogo é um prejuízo, erro contra o Fortaleza, erros claros e ninguém da comissão de arbitragem se pronuncia. Os pontos vão passando, os jogos vão passando e a torcida fica indignada, sentimento de frustração, raiva e não querendo mais ver futebol. Pergunto à vocês da comissão de arbitragem: onde isso vai parar? Esses erros absurdos e repetitivos, com o VAR não olhando o que tem para olhar. Todo mundo vê e os profissionais não estão vendo”, finalizou.
Com essa derrota, o Fortaleza caiu para a 11ª colocação, chegando a 24 pontos em 18 jogos. Contudo, a equipe volta a campo já na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Bahia, fora de casa, na Arena Fonte Nova.