Foto: Divulgação/Botafogo
Na noite desta quinta-feira, o Botafogo anunciou a contratação por empréstimo do meia-atacante Cesinha, que estava no Internacional e pertence ao TAC-RS. O jovem assinou vínculo até o fim de 2021 e aguarda ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para ficar à disposição da comissão técnica.
O jogador terá um contrato nos moldes de Luís Henrique, que foi negociado com o Olympique de Marselha, da França. O alvinegro terá uma taxa de vitrine de 25% caso Cesinha receba uma proposta durante o contrato. Além disso, se quiser ficar com 50% do atleta e prorrogar vínculo até 2024, o alvinegro precisa desembolsar uma quantia até o final de novembro de 2021.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O jovem de 20 anos, chega no Botafogo para suprir uma posição carente no elenco. Bruno Nazário é o titular absoluto da posição, e Éber Bessa, vem buscando uma chance na equipe titular. No Glorioso, Cesinha fará sua estreia como profissional.
Além do atacante, que será a 24ª contratação do Botafogo na temporada, o clube também aguarda a chegada do técnico Ramón Díaz, que está em Assunção, no Paraguai, para assumir o comando alvinegro. A princípio, o argentino vai assinar contrato até o fim de 2021.