Foto: André Durão
Artilheiro do Flamengo na temporada com 20 gols, Pedro tem vínculo com o Rubro-negro até o fim de dezembro. Com isso, o clube carioca prioriza, neste momento, a compra em definitivo do centroavante, que está emprestado pela Fiorentina, da Itália.
Sendo assim, o Flamengo já abriu conversas com os italianos para negociar a permanência do jogador. Entretanto, para exercer o direito de compra, o clube precisa pagar 12 milhões de euros, aproximadamente 79 milhões de reais. Enquanto ainda paga os dois milhões pelo empréstimo, o Fla teria de investir mais 10 milhões de euros (R$ 66 milhões).
“A contratação é importante. Os números falam por si só. O Flamengo vai fazer o máximo esforço para conseguir a contratação. Já foi feito em outros casos, como do Arrascaeta, Gabigol, Gerson… Vamos tentar efetivar, com todas as dificuldades que estamos encontrando”, afirmou Marcos Braz, vice-presidente de Futebol, em entrevista coletiva virtual nesta quinta-feira.
Foto: André Durão
Em 36 jogos, Pedro já marcou 20 gols com a camisa rubro-negra, chegando a média de 0,56 por jogo. No momento, o atacante é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 12 tentos. Ele vem aproveitando a cada oportunidade na ausência de Gabigol, lesionado.
Nessa última quarta, deixou mais dois gols na vitória sobre o Athletico Paranaense para confirmar a classificação do Flamengo na Copa do Brasil para as quartas de final. A fase é tão boa que Pedro voltou a estar no radar de convocados do técnico Tite na seleção brasileira.