Foto: Divulgação/Coritiba
O novo técnico do Coritiba, Rodrigo Santana, foi oficialmente apresentado em coletiva de impresa. Ao lado do presidente Samir Namur, o comandante prometeu uma equipe bastane ofensiva, mas ressaltando a prioridade neste momento para o sistema defensivo.
– Nossa ideia é sempre propor o jogo, querer ser bastante ofensivo, mas com equilíbrio. Uma equipe bastante organizada, que também saiba se defender, que não corra tantos riscos. Então, a gente procura, primeiro, organizar ali atrás.
O Coxa se encontra dentro da zona do rebaixamento, mesmo vencendo o Atlético Goianiense na última rodada. A equipe conquistou 19 pontos nas 19 rodadas do primeiro turno, porém, a distância para os demais times é de apenas três pontos, para o próprio Atlético, por exemplo, apenas três pontos. Até por esse equilíbrio na tabela, Rodrigo projeta uma reta final ainda mais complicada.
Foto: Divulgação/Coritiba
“A gente sabe que, no segundo turno de Série A, vai afunilando, vai ficando mais difícil. Algumas equipes que estão nas grandes competições, como Libertadores e Sul-Americana, acabam sendo eliminados e vêm com foto total no Brasileiro. Então, a gente procura tirar esse tipo de meta, a opção de X pontos para isso, não. A gente precisa ganhar jogo, a gente precisa somar ponto e viver jogo a jogo, essa é a ideia que eu venho passando para os jogadores no dia a dia”, destacou.
Rodrigo Santana estreia já no próximo domingo contra o Internacional, líder do Brasileirão, no Beira-Rio, às 16h (de Brasília). Uma vitória sobre o Colorado já pode tirar a equipe da zona do rebaixamento.