Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Na noite desta quarta-feira, o Vasco visitou a equipe do Caracas, no Olímpico De La UCV, em jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-americana. Com a vantagem nas mãos por ter vencido a primeira partida por 1 a 0, o time brasileiro controlou bem as ações do adversário na etapa inicial e até chegou a criar chances, mas pecava nas finalizações.
Precisando do gol, o time venezuelano começou a pressionar na segunda etapa. Aos 14 minutos, o atacante Robert Hernández aproveitou o passe de Blanco e cabeceou firme, mas o zagueiro Ricardo Graça salvou. Logo na sequência, aos 18 minutos, Blanco recebeu na área e finalizou de cabeça, mas Fernando Miguel impediu o gol.
Aos 21 minutos, porém, o Caracas perdeu o zagueiro Villanueva, que levou o segundo cartão amarelo e foi expulso após uma entrada no meia Carlinhos. Com um a menos, o time anfitrião precisou mexer na estrutura da equipe, o que resultou na queda de rendimento. Já bastante desgastado, não conseguiu assustar a defesa Cruzmaltina, que segurou o empate e garantiu a classificação.
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Nas oitavas de final, o time de Ricardo Sá Pinto vai enfrentar o Defensa y Justicia, da Argentina, em duelos de ida e volta. Depois da classificação, o time Carioca volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, tem duelo marcado com o Palmeiras, às 16h, em São Januário, pela 20° rodada.