Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Na noite desta quarta-feira (4), o Flamengo venceu o Athletico por 3 a 2, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols do Rubro-Negro carioca foram marcados por Pedro (2) e Michael, enquanto Erick e Bissoli anotaram os gols do Furacão.
Atuando como mandante, o Flamengo foi superior na etapa inicial e conseguiu ir para o intervalo com a vantagem. Aos 23 minutos, Pedro recebeu na área, dominou, e finalizou no ângulo de Santos para abrir o marcador. No Lance seguinte, o árbitro marcou pênalti a favor do Furacão, mas ao revisar no VAR, cancelou a marcação.
Já aos 33, Everton Ribeiro tocou para Matheuzinho, que fez ótimo cruzamento rasteiro para Pedro ampliar o resultado. O Athletico só foi finalizar a gol, aos 40, e foi efetivo. Arão errou na saída de bola e Erick aproveitou para mandar de fora da área e diminuir. Aos 44, Santos fez boa defesa em chute de Pedro.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
No segundo tempo, Pedro voltou incomodar Santos logo aos três minutos. Precisando do resultado, o Furacão tentou esboçar uma reação e Hugo defendeu cabeceio de Thiago Heleno, aos 14. Aos 22, Carlos Eduardo finalizou na saída do goleiro, que novamente defendeu. O Flamengo chegou a marcar o terceiro, mas foi assinalado impedimento no lance. Aos 38, Michael aproveitou rebote e garantiu a vitória.
Pelo Brasileirão, o Athletico volta a campo no sábado, às 18h, na Arena da Baixada, para encarar o Fortaleza. Já o Flamengo, vai até Belo Horizonte, encarar o Atlético-GO, no domingo, às 18h15, no Mineirão.