Foto: Divulgação/Palmeiras
O novo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira foi oficialmente apresentado na Academia de Futebol do clube na tarde dessa quarta-feira. O treinador, que acompanhou a vitória sobre o Atlético Mineiro na arquibancada, confirmou que já estará à frente da equipe diante do RB Bragantino amanhã, pela copa do Brasil, e foi claro ao dizer seu objetivo em sua passagem no Verdão.
“Não vim aqui para ter férias, vim aqui para trabalhar e ganhar com o clube. Vim para ajudar os jogadores a crescerem, é a minha missão. Portanto, minha estadia nos próximos meses será aqui dentro. Não nos falta nada. O Palmeiras oferece todas as condições para os profissionais fazerem o trabalho”, disse.
Ainda na entrevista, o português repetiu algumas vezes a organização e a grandeza do clube que chamaram sua atenção e, logo, foram decisivas para o acerto. Portanto, Abel passa a ser o oitavo europeu, o primeiro português, a dirigir o Palmeiras em 106 anos de história.
– Atravessei o Atlântico para trabalhar, ganhar, ajudar a estrutura e os jogadores a crescer, não para conhecer a cidade. (…) Estudei o clube, e as minhas ambições de agora e do futuro se encaixam muito. Há um plano muito bem definido por quem trabalha direto na base, mas não podemos esquecer os mais velhos, que podem ajudar os mais jovens a crescer. Assim é possível ter presente e futuro. Não quero saber disso de tempo. Vivo minha vida com muita intensidade, não penso a longo prazo.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira, portanto, irá estrear já nessa quinta-feira, um dia depois de ser apresentado, contra o RB Bragantino, no Allianz Parque. O treinador já comandou dois treinos, mas não pretende fazer mudanças na equipe titular que vinha sendo utilizada pelo interino Andrey Lopes.
“Tenho que ser humilde para saber que estou chegando a um clube que quer ganhar, que está a ter bons resultados. Eu não vou mudar em dois dias, sem tempo para treinar. Minha função é saber que tem coisas para fazer sem tempo. Minha função passa por tomar as melhores decisões. Não por ego, não pelo que é melhor para mim. Minha decisão será sempre com o que é melhor para o clube a cada momento”, ressaltou.