Foto: Divulgação/Palmeiras
O presidente Mauricio Galiotte afirmou que não descarta contratar mais jogadores para o atual elenco, mesmo com o critério de negociações pontuais. Procurando por um técnico nas últimas semanas, a diretoria alviverde chegou a um acordo com Abel Ferreira, português que estava no PAOK, da Grécia. Ele já foi anunciado oficialmente e será apresentado nessa quarta-feira, às 12h30.
“O Palmeiras não deixou de estar atento ao mercado e seguirá a política adotada para essa temporada, que é a de realizar contratações pontuais, que atendam aos pré-requisitos técnicos e financeiros do clube”.
Nos últimos dias, surgiu a informação de que Dudu não pretendia mais permanecer no Al-Duhail, do Catar e, dessa forma, iria retornar ao Palmeiras na próxima oportunidade. Caso o atacante permaneça por lá, o clube de Doha terá de desembolsar mais seis milhões de euros, cerca de 40,5 milhões de reais para contratá-lo em definitivo. Galiotte não confirmou o retorno do atacante de imediato, mas que irá voltar em algum momento.
Foto: Marcos Ribolli
“Dudu é um ídolo do Palmeiras. Tenho convicção de que ele voltará a vestir nossa camisa em algum momento, mas não posso garantir quando será. Ele tem um carinho muito grande pelo Palmeiras e nós também temos por ele e pela sua família”, completou o presidente.
Em 2020, o Palmeiras contratou somente dois jogadores: Matías Viña e o atacante Rony. Por outro lado, contou com a saída de atletas: o próprio Dudu, Diogo Barbosa, Vitor Hugo, Victor Luís (emprestado ao Botafogo) e Bruno Henrique.