Foto: André Durão
Em entrevista ao Bem Amigos, do SporTV, na noite dessa segunda-feira, o técnico Fernando DIniz, do São Paulo, criticou a pressão dos treinadores do futebol brasileiro a cada rodada. Assim, fazendo com que, para ele, a análise do jogo deixa de ser sobre o desempenho da equipe e apenas o resultado final seja levando em conta.
“O julgamento que se faz e todo mundo faz uma pressão exagerada é que em seis dias aquilo que era bom deixa de ser bom. Assim como eu entendo perfeitamente com as palavras do Dome ontem que um time que tinha 12 partidas invictas, com nove vitórias, sofre um revés contra o São Paulo e todas as perguntas são negativas, questionando tudo, o sistema defensivo… Aconteceu com ele, já aconteceu comigo, vai acontecer com outros”, disse.
Por não um currículo de títulos, Diniz volta e meia é criticado pelos torcedores são-paulinos após alguns tropeços. Nesse ano, por exemplo, as eliminações para o Mirassol, nas quartas de final do Paulista, e na fase de grupos da Libertadores estão sendo sempre levadas em conta para pressioná-lo no clube.
Foto: André Durão
Na última semana, por pouco o São Paulo não terminou sendo eliminado para o Fortaleza, em pleno o Morumbi, pela Copa do Brasil, mas dias depois aplicou uma goleada no Flamengo, no Maracanã, por 4 a 1. E Fernando Diniz destacou essa situação.
– Aqui em seis dias eu não servia mais. Ontem a gente ganhou de 4 a 1 do Flamengo e hoje devo estar servindo. Isso para o modelo do Brasil a gente não vai caminhar para lugar nenhum – ressaltou.
O Tricolor volta a campo já nessa quarta-feira, para mais um jogo decisivo. Desta vez será diante do Lanús, da Argentina, valendo vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, a equipe perdeu para os argentinos por 3 a 2.