Foto: Thiago Gadelha/SVM
Campeão do Campeonato Cearense diante do arquirival Ceará, alguns jogadores e o técnico Rogério Ceni faturou alguns prêmios na noite dessa sexta-feira, no Troféu Verdes Mares. O lateral-direito Tinga foi eleito o craque do campeonato e também o craque da galera.
Além disso, o goleiro Felipe Alves, Paulão e Felipe estiveram presentes na Seleção do Campeonato, assim como Rogério Ceni, eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor treinador da competição.
Tinga marcou gols nos dois jogos das finais diante do Ceará e decidiu o título para o Tricolor. Dessa forma, além de ter sido escolhido pela maioria da crônica esportiva para ser o craque do campeonato, contou com 88% dos quase 9 mil votos de internautas que o elegeu como craque da galera.
Foto: Thiago Gadelha/SVM
Vice-campeão, o Ceará teve quatro atletas na seleção do Cearense: Bruno Pacheco, Luiz Otávio, Charles e Vinicius. Wellington Rato, do Ferroviário, Cléber, do Barbalha, e Wandson, do Atlético, completaram a lista. O último também ganhou a artilharia do estadual. Enquanto Cléber, hoje no Ceará, foi eleito a revelação do Campeonato Cearense.
Seleção do campeonato:
Felipe Alves (Fortaleza); Tinga (Fortaleza), Paulão (Fortaleza), Luiz Otávio (Ceará) e Bruno Pacheco (Ceará); Charles (Ceará) Felipe (Fortaleza) e Vina (Ceará); Wellington Rato (Ferroviário), Wandson (Atlético-CE) e Cléber (atualmente no Ceará, antes Barbalha). Técnico: Rogério Ceni (Fortaleza)