Foto: Filipe Rodrigues/ge
O técnico Maurício Barbieri acredita na possibilidade do RB Bragantino conseguir reverter a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras na Copa do Brasil. A partida de volta será realizada já na próxima quinta-feira no Allianz Parque.
Sem o critério do gol fora de casa, o Massa Bruta precisa de ao menos uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Barbieri lamentou o ‘apagão’ na primeira etapa e acredita na capacidade de sua equipe em reverter o resultado.
– As coisas não acontecem por mágica, evidente que ninguém esperava uma oscilação como essa dos primeiros 30 minutos. Nem eu, nem os próprios jogadores. A gente está buscando entender efetivamente porque a gente estava tão desconcentrado nesses lances. Os ajustes de posicionamento a gente conseguem entender de maneira mais fácil. A verdade é que se fosse um jogo único nós fatalmente estaríamos eliminados, mas são dois jogos.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
– O que cabe destacar de positivo é o equilíbrio que a equipe teve. O segundo tempo que fez, conseguiu fazer um gol que nos coloca de volta em uma disputa. A gente sabe que está longe, eles tem dois gols de vantagem, mas com esse gol do Hurtado a gente volta pra disputa na semana que vem – completou.
Antes de enfrentar o Palmeiras, o Bragantino vai a campo na próxima segunda-feira quando viaja até Porto Alegre para duelar contra o Grêmio. Com a vitória sobre o Goiás, na última rodada, a equipe saiu da zona do rebaixamento, mas tem apenas um ponto de vantagem para o Vasco, primeiro time dentro do Z-4.