Foto: Divulgação/Athletico
O momento do Athletico-PR, atual campeão da Copa do Brasil, não é dos melhores. A equipe chegou a nove jogos sem vencer com a derrota para o Flamengo, na última quarta-feira, e o meia atacante Nikão, uma das referências do clube, reconhece o momento complicado, mas ressalta que não há mais desculpas.
“Realmente é um momento difícil, delicado. Não tem desculpa. O nosso torcedor já está cansado de desculpas. Cada um que está aqui tem que assumir um pouco mais a responsabilidade porque está uma coisa vergonhosa“, ressaltou.
Foto: Albari Rosa/Foto Digital
Neste momento, o Furacão é apenas o 18º colocado no Brasileirão, com os mesmos 16 pontos do arquirival Coritiba, com cinco pontos à frente do lanterna Goiás. A última vitória da equipe foi há pouco mais de um mês, ainda contra o Bahia, pelo placar mínimo, com gol marcado por Christian.
– Infelizmente as coisas não estão acontecendo, estamos tentando. Hoje a gente teve bem mais chances reais do que o Flamengo, mas a bola não está entrando. O time jogou bem, mas futebol é resultado. As coisas não tem acontecido, a gente fica chateado, triste, porque é um momento difícil que estamos passando, mas precisamos levantar a cabeça. Só trabalhando que nós podemos sair dessa situação – finalizou.
Antes do jogo de volta diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, no Maracanã, o Athletico enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, já neste domingo, em jogo válido pela última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro. Uma vitória pode tirar a equipe da zona do rebaixamento.