Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Com gol de Isaque, o Grêmio venceu o Juventude por 1 a 0, no jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil e construiu uma vantagem para o jogo de volta. Em entrevista coletiva pós-jogo, Renato Gaúcho comemorou o resultado.
— Toda vantagem que você leva para uma decisão, seja qual for, é uma vantagem. É pequena. Procuramos buscar um resultado melhor, mas o Juventude dificultou bastante. Toda hora gente fora, nossos problemas. Equipe muito bem na partida, bem na Série B. Conseguimos o placar. Placar magro. Mas com respeito ao adversário. Temos mais 90 minutos em Caxias — avaliou.
O Grêmio bem que tentou ampliar a vantagem, mas o Juventude impôs dificuldades a equipe. No segundo tempo, o Tricolor controlou a partida, e viu os visitantes ameaçarem em apenas uma chance incrível com o atacante Breno, mas ele desperdiçou.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Embora tenha conquistado a vitória pelo placar mínimo, Renato Gaúcho valorizou o triunfo, principalmente pelo Grêmio ter sido o único mandante a construir a vantagem para o jogo de volta.
“Eu vi os outros jogos da Copa do Brasil e o Grêmio foi o único mandante que venceu. Então, os outros adversários não conseguiram esta vantagem, e irão numa desvantagem muito grande para o jogo de volta, fora de casa. Não tem jogo fácil. Em qualquer competição, seja Brasileiro, Libertadores ou Copa do Brasil, é sempre muito difícil. Buscamos o resultado o tempo todo. É uma partida de 180 minutos, vencemos os primeiros 90 e teremos a conclusão em Caxias do Sul” — complementou.
Grêmio e Juventude voltam a se enfrentam na próxima quinta-feira, 6 de novembro, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Tricolor depende apenas de um empate para avançar as quartas de final. Derrota por um gol de diferença, leva a decisão por pênaltis.