Tiago Reis volta a marcar um gol pelo Vasco depois de um ano e quatro meses

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Alexandre Loureiro/Conmebol

Um dos principais jogadores do Vasco em 2019, o atacante Tiago Reis voltou a marcar um gol com a camisa do Vasco na importante vitória sobre o Caracas, em jogo válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

O Cruzmaltino, mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Ygor Catatau aos 38 minutos do segundo tempo, conquistou a vantagem de jogar pelo empate na Venezuela e avançar para as oitavas de final.

Entretanto, o gol em si foi de suma importância principalmente para o jovem de apenas 21 anos, que não jogava há sete meses, desde a partida contra o Volta Redonda, ainda no Campeonato Carioca, sob comando de Abel Braga. 

Na noite dessa quarta-feira, Tiago Reis precisou de apenas três minutos para marcar o gol da vitória e colocar fim a um jejum de 14 jogos sem balançar as redes. Isso porque, o último tento marcado pelo atacante havia sido contra o Internacional, em 7 de junho de 2019, na vitória sobre o Internacional, no Beira-Rio, ainda na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aliviado, claro, o técnico Ricardo Sá Pinto fez muitos elogios ao jogador. 

ricardo sá pinto, vasco, caracas — Foto: Staff Images / CONMEBOL

“Tiago é da base, teve sempre notoriedade e foi artilheiro da Copinha. Sabemos da qualidade, é um finalizador nato e não precisa de muitas oportunidades para fazer gol. É um jovem jogador que precisa jogar e continuar a evoluir. Vou tentar ajudá-lo. Já estava a pensar de que entrasse no jogo ainda antes da expulsão porque teve uma semana de trabalho muito boa. Nos treinos de finalização, nos jogos que fizemos, ele mostrou sempre muita capacidade de finalização e estava muito confiante”, disse.

– Quando o treinador sente que o jogador está com fome, percebi que esse jogo poderia ser para ele. Não foi só o gol, é a forma como vem buscar a bola entre linhas sobre pressão. Ele soube segurar a bola, sofrer uma falta. Soube fazer a equipe respirar. Excelente atuação desse jovem. Mostrou qualidade e nos ajudou a conquistar uma vitória muito importante – complementou.

Tiago Reis terminou a Copinha de 2019 como vice-artilheiro, com nove gols, e iniciou no profissional com quatro gols nos primeiros seis jogos. Mas após oscilações foi perdendo espaço e passo um bom tempo fora da lista de relacionados da equipe. O zagueiro e capitão do Vasco, Leandro Castán também elogiou o jovem atacante.

“O Tiago trabalha muito forte, eu sempre reparei isso nele. Sempre quando passava perto dele, dizia para continuar na pegada porque, às vezes, o treinador vem, o jogador não tem espaço para o que o treinador pensa, e isso é normal no futebol. Hoje ele teve oportunidade e mostrou seu potencial. É um finalizador. Fico muito feliz por ele. É um garoto muito sério e focado”.

Últimas notícias

Palpite na Série A: Fluminense x Fortaleza

Fluminense e Fortaleza se enfrentam nesta sexta-feira (22), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, situado na cidade do Rio de Janiero.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times