Foto destaque: Heber Gomes / Atlético-GO
O árbitro de vídeo se fez presente na vitória por 2 a 1 do Internacional contra o Atlético Goianiense. Ainda no primeiro tempo, o VAR precisou ser acionado após o atacante Janderson cair na área em lance com o goleiro Marcelo Lomba.
A princípio, o árbitro de campo Marcelo de Lima Henrique assinalou a penalidade com convicção. O lance aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo, quando o Colorado já estava à frente do placar, pois Leandro Hernández havia balançado as redes aos 13 minutos.
Foto: Heber Gomes / Atlético-GO
Como a partir das oitavas de final da Copa do Brasil o uso do VAR já está valendo, o operador do equipamento chamou Marcelo de Lima Henrique para rever a marcação.
Após a partida, o próprio Janderson admitiu que tentou enganar o árbitro naquela jogada. “Ali na hora eu cavei. Infelizmente, ele (o árbitro) olhou no VAR e não deu o pênalti”, lamentou.
Com a consulta do VAR, o árbitro voltou atrás na decisão e deu bola ao chão, já que não considerou que o atacante tenha simulado. Se isso tivesse ocorrido, ele teria sido punido com cartão amarelo.
As equipes goiana e gaúcha voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (3 de novembro) no Beira-Rio, a partir das 21h30min.