Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Desfalque nos últimos seis jogos do Esquadrão, o meia Rodriguinho retornou aos treinamentos no campo do CT Evaristo de Macedo, mas segue como desfalque no Bahia. O técnico Mano Menezes confirmou que ele não será relacionado para a partida contra o Melgar, pela Copa Sul-Americana.
– Rodriguinho não está relacionado para a viagem ao Peru. Vamos aguardar a retomada. Lesão chata. Isso difere em termos de recuperação de atleta para atleta. Só é possível você ver o resultado e ir colocando aos poucos. É o que estamos fazendo. Fizemos trabalho de força separado. Agora vamos dar o restante do condicionamento, para voltar a bater na bola, com impacto, para ver que tipo de reação vai ter. E podemos avaliar um prazo mais objetivo para esse retorno – afirmou Mano Menezes.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Em entrevista coletiva na última terça-feira, o técnico comentou que pretende utilizar atleta como um terceiro ou quarto homem no meio campo, a partir do momento que ele for liberado pela comissão técnica.
– Rodriguinho vinha sendo utilizado como um jogador por trás do centroavante. A equipe vem apresentando algumas variações. Vamos ver como assenta melhor, e vamos adaptar a essa maneira que a equipe está jogando, sempre como um terceiro jogador de meio, ou quarto, se você quiser jogar com três jogadores por trás, como no caso do Inter, quando Claudinho dirigiu a equipe. Naquele jogo, ele já foi um quarto jogador de meio, um pouco pela beirada – disse.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Sem atuar desde o dia 26 de julho, Anderson Martins tem cuidado da parte física no CT Evaristo de Macedo desde o seu anúncio no fim de setembro. Mano Menezes também comentou sobre a proximidade da estreia do zagueiro.
– [ A estreia está perto?] Certamente. Está preparado para estrear. Estamos obedecendo alguns critérios adequados para o momento. Mas já está relacionado, e jogador que está relacionado tem condição de jogar a qualquer momento – disse.