Foto destaque: Albari Rosa/Gazeta do Povo
O diretor de futebol Paulo André está fora do Athletico. O clube divulgou na noite desta segunda-feira que o profissional colocou o cargo à disposição e a direção aceitou o pedido.
A situação do clube no Brasileirão, afundado na zona de rebaixamento, e o planejamento para a temporada pesaram para o comum acordo.
Nos último dias, o clube vem fazendo uma reformulação geral. Primeiro, chegaram o gerente executivo de futebol William Thomas e também o diretor técnico Paulo Autuori, que acumula o posto de treinador até o fim da temporada. Depois, o técnico interino Eduardo Barros e o assistente Rogério Corrêa foram demitidos.
A despedida de Paulo André ocorre após um novo tropeço na disputa da Série A. O Furacão perdeu para o Grêmio, no último domingo, em plena Arena da Baixada, e caiu para a 18ª colocação no campeonato.
O diretor estava no cargo oficialmente desde junho de 2019, quando se aposentou dos gramados, mas já trabalhava nos bastidores do clube enquanto fazia sua última temporada como zagueiro.