Foto: Twitter / Libertadores
Em jogo válido pela 6º rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Internacional perdeu para a equipe da Universidad Católica por 2 a 1 no estádio San Carlos de Apoquindo. O gol do Colorado foi marcado pelo meia D’Alessandro. O atacante Zampedri (2) virou para os donos da casa.
Na primeira etapa, o Internacional iniciou a partida muito bem, parecia que estava jogando no Beira-Rio. O colorado teve mais posse de bola e ameaçou a defesa da Universidad Católica. Aos 22 minutos, após o árbitro ter sinalizado um pênalti para o time gaúcho, o meia D’Alessandro converteu a cobrança e colocou o Internacional e frente do placar.
Entretanto, poucos minutos depois, aos 24, a Universidad Católica conseguiu o empate! Após erro do volante Musto, o atacante Zampedri avançou e finalizou, a bola desviou no zagueiro Victor Cuesta e encobriu o goleiro Marcelo Lomba.
Foto: Twitter / Libertadores
No segundo tempo, a partida foi bem emocionante. O Internacional começou dominando e criou oportunidades, mas não soube convertê-las em gol. Já a equipe da Universidad Católica, em uma jogada de contra-ataque, conseguiu a virada! Aos 43 minutos, após a zaga do colorado não conseguir cortar a bola, o atacante Zampedri mandou de bicicleta para o fundo das redes e garantiu a vitória dos chilenos.
Com a derrota, o Internacional manteve os 8 pontos e garantiu a classificação para a próxima fase. Já a equipe da Universidad Católica, foi eliminada e deu adeus à competição.