Foto: Júlio Caesar/O POVO
O Ceará não conseguiu reverter a derrota sofrida no primeiro jogo da final no Campeonato Cearense diante do seu maior rival e também perdeu o segundo jogo, ficando com o vice-campeonato.
O técnico Guto Ferreira ressaltou o bom rendimento da equipe nas duas primeiras partidas, mas lamentou o resultado final e pediu desculpas para os torcedores do Vozão.
“Nós fizemos cinco jogos pelo Campeonato Cearense e perdemos os clássicos. Perdemos o primeiro jogo, tudo bem, primeiro clássico na fase classificatória. Agora, as duas finais, na minha concepção, nós jogamos bem o primeiro jogo e jogamos melhor ainda nesse jogo”.
– Parabéns para o jogador e para eles, que conquistaram o título. Agora é levantar a cabeça, bola para frente.
O Ceará, neste momento, é o 14º colocado no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos após 16 partidas. A equipe já volta a campo no próximo sábado diante do Coritiba, em casa, e na sequência, encara o Santos, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final na Copa do Brasil.
Até por essa sequência importante para o Vozão nas próximas semanas ainda sim, após a derrota nova derrota no Clássico-Rei, resultando no vice-campeonato do estadual, Guto parabenizou seus jogadores e pediu desculpas ao torcedor.
– Eu gostei da equipe do Ceará, da postura dentro de campo, e infelizmente a gente não levou. Peço desculpas ao torcedor, que quer sempre estar ganhando e eu também. Mas nem por isso eu coloco demérito à equipe do Ceará, muito pelo contrário. Nosso rival teve a felicidade em dois gols fortuitos, ressaltou.