Sá Pinto se diz orgulhoso da equipe e crê em recuperação do Vasco no Brasileirão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Vasco

Na noite da última quarta-feira (22), o Vasco foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1, em São Januário, na estreia do técnico Ricardo Sá Pinto no comando do cruzmaltino. Em entrevista coletiva após a partida, o português se mostrou orgulhoso e viu o resultado como injusto.

– Nunca poderíamos ter perdido esse jogo. Foi uma injustiça muito grande. Disse aos jogadores que estou orgulhoso pelo o que eles tentaram fazer. Foram agressivos, lutaram e acreditaram. Fomos muito bem. Foi um bom jogo de futebol, mas não merecíamos ter perdido. Mas o processo é esse. Estou triste com o resultado, pelos jogadores, pela torcida. Mas o caminho é esse. Estou muito confiante em relação ao futuro – disse Sá Pinto.

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Pouco antes da partida, Benítez apresentou dores no músculo adutor da coxa esquerda e foi vetado para a partida contra o alvinegro. Além disso, Cano sentiu a coxa durante o aquecimento e foi desfalque de última hora.

-Hoje, perdemos o Cano. Já tínhamos perdido o Benítez. Vamos ter mais tempo pra trabalhar. Mas não é em uma semana que se consegue reverter. Sexta vai ser o sorteio da Sul-Americana. Vamos nos concentrar nesse jogo. Depois pensar no Goiás. Trabalhar bem essa semana e fazer os jogadores acreditarem no futuro. Quando há um processo e uma ideia de jogo e há repetição, os resultados vêm. O tempo vai nos ajudar e vai ser nosso amigo também para nos levar ao caminho das vitórias. – comentou.

– Infelizmente, contava com os dois. Preparamos bem o plano de jogo, sabíamos o que explorar, o que fazer. Estávamos preparados. Benítez sentiu e não conseguiu ir para o jogo. O Cano sentiu uma pequena dorzinha, esperamos que seja uma pequena contratura, um edema. Mas temos uma semana para trabalhar. Eles deram uma boa resposta. Senti isso na equipe. Melhoramos muitas coisas. Essa semana vai ser importante para isso. Perdemos agora o nosso capitão, mas os outros vão ter a oportunidade de mostrar a capacidade de estar nessa equipe e representar o Vasco. – completou.

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Apesar da derrota, Sá Pinto se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe e notou melhoria em vários aspectos com pouco tempo de trabalho.

– A forma como preparamos o jogo e como os interpretaram o jogo foi boa. Houve uma melhora em diversos aspectos com apenas dois dias de trabalho. O lado estratégico, a organização defensiva… trabalhamos para o time estar mais compacto e junto. Também melhorar o pressionar o adversário, enfim, tivemos mais capacidade de ter posse de bola. Tivemos uma posse de bola ativa, no campo do adversário. Chegamos à área de finalização, controlamos o adversário em vários momentos. Não sei se nos últimos tempos o Vasco teve tanta posse de bola como hoje. O adversário veio jogar no nosso erro e no contragolpe. Estou orgulhoso como o time tentou melhorar o seu jogo na defesa e no ataque. Estivemos melhores, mas não fomos perfeitos. É o trabalho de repetição que nos fará melhorar mais. – disse.

Com o resultado, o Vasco chegou a sete rodadas sem vencer e ocupa a 16ª colocação no Brasileirão. A equipe volta a campo no próximo domingo (1), para encarar o Goiás, na Serrinha, às 20h30.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times