Foto: Staff Images/CONMEBOL
Na noite desta terça-feira, o São Paulo recebeu a visita do Binacional, no Morumbi, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Apesar de já ter se despedido da competição, o Tricolor fez valer o mando de campo, além da superioridade técnica, e goleou a equipe peruana por 5 a 1.
Quando o árbitro apitou o início do jogo, o São Paulo começou pressionando e abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo. De fora da área, o meio-campista Vitor Bueno acertou um belo chute no ângulo e fez 1 a 0 para o time anfitrião. Aos 34, após uma sequência de chances desperdiçadas, a bola caiu nos pés do atacante Brenner, que empurrou para o fundo das redes e aumentou a vantagem para o Tricolor paulista.
Logo na sequência, aos 39 minutos, o Binacional conseguiu diminuir o prejuízo e, com gol do meia Deza, fez 2 a 1. Já na etapa final, aos 5 minutos, o atacante Pablo recebeu um cruzamento de Igor Gomes, dominou no peito e, sem deixar cair, acertou um belo voleio, marcando o terceiro gol. Minutos depois, aproveitando um rebote, o zagueiro Arboleto fez 4 a 1. Quando a partida se encaminhava para o fim, aos 39 minutos, Toró achou o atacante Pablo, que bateu sem chances para o goleiro Raúl Fernández. Foi seu segundo gol no duelo e o quinto do São Paulo.
Foto: Staff Images/CONMEBOL
Mesmo com o resultado elástico, o time de Fernando Diniz já não tinha chances de classificação. No Grupo D, onde se encontra a equipe Paulista, passaram de fase River Plate e LDU, com 13 e 12 pontos conquistados respectivamente. Na terceira colocação, com 7 pontos ganhos, o São Paulo garantiu a vaga na Copa Sul-Americana.